top of page

O meu vídeo identitário, têm como titulo “o reflexo de mim” escolhi este titulo pois neste vídeo tem um pouco do meu reflexo e da minha história!
Foi um vídeo pensado ao pormenor, pois tive de fazer uma seleção minuciosa das fotos e de selecionar quais os momentos realmente importantes para retratar
Com este trabalho adequiri mais conhecimentos no Movie Maker, sendo que algumas das tarefas foram desafiadoras, pois os meus conhecimentos sobre este programa eram muito baixas.
As maiores dificuldades foi fazer o guião pois nunca tinha feito nenhum, e tive de fazer alguma pesquisa sobre isso.
Foi um trabalho que gostei bastante de realizar no qual gostei bastante do resultado final pois é um bom reflexo de mim e da minha vida e do que fui e sou!
Sendo esse o objetivo do vídeo na minha opinião ficou concluído.

Durante a realização do vídeo fui encontrando várias dificuldades. No inicio comecei por fazer uma selecção de conteúdo para apresentar - tinha de ser informação rápida mas que me descrevesse. Depois, comecei por cortar os vídeos em pequenos fragmentos, de maneira a que ficassem interessantes e que me retratassem. A escolha de cada música e foto foi pensada e trabalhada. 

Tudo o que coloquei no meu vídeo representa o que eu sou e lá eu tentei colocar a informação mais pertinente para quem está do outro lado - o espectador - possa receber a mensagem de uma forma clara. 
O resultado final ficou muito giro, na minha opinião e eu diverti-me imenso a fazer este trabalho. 

Com a realização deste trabalho consegui desenvolver e a reforçar os meus conhecimentos e competências na área da tecnologia.
Posso dizer que foi um pouco difícil saber por onde começar, visto que é um pouco complicado descrevermo-nos a nós mesmos.

Inicialmente realizei um vídeo com algumas imagens, vídeo, musica e locução. Neste vídeo falava um pouco de mim de forma aleatória. Depois de o apresentar apercebi-me que podia ser melhorado e fiz um novo vídeo. Esse segundo vídeo já tem uma estrutura lógica. Acabei por centrar-me naqueles que me fizeram ser quem sou e não tanto na minha personalidade. E mantive o vídeo, as imagens, a locução, a música e adicionei as legendas.

Como aspetos negativos tenho a dizer que foi um pouco difícil a gestão de tempo, pois é difícil falar de alguém tão importante apenas num minuto.
Como aspetos positivos, destaco que no processo de selecção das fotografias recordei bons momentos, com algumas pessoas que, infelizmente, já não tenho possibilidade de conviver.

No âmbito da U.C de Tecnologia e Comunicação Educacional II foi-nos proposta a realização de um vasto trabalho, que acabou por abordar vários aspetos/temas, muito focados em tecnologia.

Este trabalho para mim trouxe-me aspetos, que eu considero tanto como vantagens como desvantagens, acabou por abordar um pouco do lado positivo e negativo, tendo em conta o que eu irei explicar de seguida.

Relativamente à parte positiva, todas as atividades acabaram por me influenciar a nível de aprendizagem tecnológica pois desenvolvi capacidades a este nível que considero que até à realização do trabalho não possuía, tal como a elaboração de um guião, a criação de um site, a filmagem de um vídeo e edição do mesmo.

Já salientando os aspetos negativos, enumero-os insignificantes relativamente aos positivos pois são praticamente inexistentes, a não ser a nítida dificuldade que tive em executar a maior parte das tarefas pedidas.

Em suma, retiro deste trabalho uma grande mais-valia tanto a nível pessoal como profissional.

Na realização deste video identitário tive dificuldades em conseguir arranjar um programa para fazer o video. Também tive dificuldades em por a música. De resto não tive mais dificuldades pois já conhecia o programa, o que facilitou um bocadinho o trabalho.

Tive dificuldades também a fazer o guião pois muitas vezes não sabia o que era prentendido fazer.

2017,  Todos os direitos reservados. Criado por alunas de Educação

bottom of page